quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Se retorno Houvesse

Um dia nasci saudável por certo
Da maior sentença que o Médico dê
Se a Doença a colhi aqui de perto...
Bem ou mal entendo de esse porquê

Se sempre Compreendi das Mulheres
Toda a sua Luta por uma repressão
Hoje acho ter esgotado a argumentação
Na igualdade que valem pelos seres

Alimentam da Violência extremista
O que por tanto assim eu condeno
Não é dessa forma que se conquista
A sua desejada igualdade de Género

Revelam atitudes que ao Homem
No passado reportava ao sofrimento
Que assim ver ao mal nos quiseram
Que ultrapassa qualquer bom sentimento

A violência de extremismos radicais
A que muitos antes por ideias acreditaram
Não que foi chegar a este ponto sonharam
E não me acredito nesse futuro de bons ideais

Fui Homem de todas as maiores Admirações
A que uma Mulher merecia pela sua vontade
Mas de o mal que causaram serviram as lições
Que já cá eu não acredito no bem de verdade

Olhei um dia para mim que me assumi Homem
E não renegando à Natureza que me convoca
E se agora lutar por eles é o bem que provoca
Na obscuridade dos problemas a que lhes provém

E com isto o maior crime é defender um criminoso
A que muitos querem assim ao Mundo acusar
Nascer-se agora Mulher já não é um mal ditoso
Antes Homem dessa mentirosa forma querem tornar

Não sei se vergonha me fazem por cá eu sentir
Com uma Pila que trago no meio das minhas Pernas
Que por outros violarem mulheres às centenas
Mas corta-la suponho o que seria que queriam pedir

Mas que tenho eu de pagar pelo erro dos outros
Se mal de nada por cá eu lembre de ter feito
Nasce Homem a preceito de volver todos os esforços
De um dia abortá-los o forem assim como por direito

Se Homem não pode vitimizar por o que agora se vê
Tem de aceitar o papel que elas convocam sem saber porquê
Quando se melhor poderia entender o problema que tem
Mas ver isso é o que a mais ninguém assim lhes convém

Confusos tempos vivemos sem perceber das lutas
Que algum julgue por melhor forma existente apresente
Que com isso lançamos nós as maiores das perguntas
O que no futuro será que se a Humanidade não se ressente

Nuno Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário