terça-feira, 28 de dezembro de 2010

D...existir(!?)...


Quem de muitos não desiste, por uma só vez!? Desistir de viver? Ou mais dos que não o fazem, por tantas vezes na vida. Abençoados serão, os comentários que logo seremos brindados de logo assim de outrem, logo como que a, querer demonstrar que a sua razão é superior, ou que a tem. Assim dizem que “desistir é sinal de fraqueza”. Mas fraqueza, porquê? Eu admito que tenho as minhas fraquezas, mas não, que me ache fraco de todo por isso! Quantas vezes não tive de fazer, para novamente o recomeçar!? E não aprenderei algo com isso? Claro que sim, aprende-se e isso não é um sinónimo de fraqueza, troco por um sinal, esse, de grandeza, aceitar as nossas falhas, corrigir, aprender, construir.

Assim é que, eu existo por isso, não desistir do que a vida me coloca em prova, mas se o tiver de ser que se aceite com determinação, preenchendo que nos enfraquece, e contrabalançando o nosso pêndulo, na forma de conseguirmos o nosso equilíbrio. Só o fazemos e conseguimos, não só com as nossas vitórias que atingimos, mas também com os nossos fracassos que reparamos.

Dizem quem desiste de uma vida, é um fracassado (outros dirão que coragem é, preciso para tal) não recrimino ninguém. Para isso é preciso uma vida de muita luta e sacrifício. E ver que, não conseguem atingir uma parte do bom que suplante o mau que lhes ocorra. A vida não é só beleza, igualmente para muitos, e assim tomem a decisão de alguma forma terminar isto. E quem escuta as minhas palavras assim pensará que é só preciso a morte para solucionar-nos, dos nossos pequenos ( que se pode transformar) a grandiosos problema’s. Por vezes com a vida, se pode encontrar o que não conseguimos nesse caminho, passar para outros, ou assim viver uma nova vida, desistir da que não nos realiza, e encontrar a que nos faça existir (por completo).

A minha vida é preenchida de desistências, mas isso fez-me ver o valor que carreguei para compreender então a minha existência por aqui neste espaço, fez-me aprender que conforme o que deixemos, de insistir, por coisas que não comprovam algum resultado, melhor será ponderar fazê-lo de outra forma, e que isso vai-me preenchendo, a mim, à minha sabedoria, ou a vida, comprova que por cada fraqueza que digam que seja, transformo isso numa vitória, o conseguir o que se me propõe, o que a vida me dá.

A minha desistência (as nossas), fazem parte das nossas existências, as nossas
vivências, que claro, tão poucos as queiram aceitar, porque custa, se pode tornar árduo, corrigir e transformar as coisas que dela fazem parte. Faz parte de nós viver e mais, por este pensamento, será tão claro o que nós podemos concluir e retirar de tudo isto:

"É preciso dar um passo para trás, para dar dois passos para frente"


Vladimir Ilitch Lenin

Isto não é desistir!...

D..existindo ou não, empenhem as vossas forças e gosto por tudo o que assim tiver de ser, mesmo recomeçando novamente. E em tantas coisas o podemos fazer por tantas vezes na vida.

2 comentários: