sábado, 18 de setembro de 2010

Os homens e os sentimentos...


Juro que tento compreender o homem, este homem e de tudo o que o compõe! Vejo-o tão averso aos sentimentos, ou será assim que não querem aceitar? Mas um homem também os tem, mas querem negar como tampouco aceitá-los. Mas, e porquê? Cria-se aquela ideia que um homem não é sensível, tem de ser duro e alheio a tudo isso. Na mais errado quando muitos pensam que estão de todo certos!... Um homem também os tem, como todos os temos, não se nega, ainda a mais aceita-se, mas alguns vêem o seu lado macho em si afectados que possam-se afirmar que sejam pessoas sentimentalistas, assim o afirmam que tudo isto é puras lamechice…

Ao que pergunto… um homem quando vai a um médico e este pergunta o que sente, o que será que o homem fala? Não será de sentimentos, o que realmente sente? Como conseguiria expressar tudo isto? E na vida? Então deduz-se que afinal falam, mas realisticamente não o querem admitir, não compreendo estes homens, criam as suas próprias negações.

Isto faz parte da nossa expressividade, tudo o que falamos, sentimos, pensamos, serão os próprios a se desenvolver, temos e colocamos o sentimento em tudo. Mas se assim não fosse, se este ser não sentisse isso, como poderia amar ou gostar de uma mulher ou de os demais? Como poderia sentira a dor ou a alegria? Como poderia revelar o que sente num certo momento? Como poderia, como poderia…

Não o poderia fazer sem isso, e aos humanos que somos temos essa capacidade amar, gostar, odiar, sentir raiva, tristeza ou alegria, rancor, angustia, muitos sentimentos diversos, bons ou maus, mas que o serão.

Ai, ai… o homem terá de olhar no que sente, deixar de ocultar, tal como quando precisa de dar um grito de choro como o faz reservadamente, precisa de mais naturalidade e existir aceitação de que é natural acontecer.

Expressar sentimentos é uma coisa a que eles deveriam aceitá-los, mas observo que os reprimam, pior assim será, mais sofrimento por isso, e sentimentos negativos por aí desencadearão, ao que pior será a este homem que julgamos e queremos forte.

Meus caríssimos amigos, deixemo-nos de lamechices e aceitemos o que é natural e não aquilo que se cria que não podemos sentir. Podemos e devemos, ajam naturalmente e esquecem que isso que digo seja coisa de mulher, que não o é! Pois assim gostaria de ver como nos conseguiríamos entender com pessoas deste sexo ou as demais coisas.

Eu sou-o, admito, e por algum gozo assim dizem que devo andar com as minhas formas (as de homem) trocadas, nada disso, mais certezas tenho daquilo que sou! Eu falo dos meus, seja dos demais e ao que exprimo aqui serão sentimentos, todos o fazemos de qualquer forma, então negar para quê!?...

Daria para ser professor ensinar-lhes e dar uns bons açoites nas mãos deste homem e ver se diziam que sentiam, não seria uma dor aguda nessas palmas. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário