quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Não negues a vida


Eu aceito a o que a vida me traz, não o nego. Já me aconteceu isso que, pela amargura que ela nos traz, que não o aceitemos de todo, e assim que veja a dificuldade que se torna em viver. Muitas pessoas pelo sofrimento que lhes é causada nas suas vidas entram em fase de negação, não saem do ciclo que lhes rouba a vontade de viver. O passo para ultrapassar a negação será aceitar as dificuldades que esta lhes apresenta, tentando viver na sua aceitação. A vida terá de ser vivida aceitando o mau tanto como faríamos com o de bom. Quem ultrapassou esta fase, encontrou uma nova forma de viver, um recomeço, mesmo pairando os problemas que se lhes acercam. A cada dia, cada momento, por toda a vida.

Quem vive realisticamente com problemas, na sua aceitação, mais capacidades o terá para aceitá-los, saber retirar a solução no meio destes, concerteza acredito que, mais calo tenham em deparar-se com muitos outros. Muitos já perderam os sonhos as esperanças, encontram na realidade os mesmos que lhes permite ter cosas na forma mais segura, não caindo naquilo que lhes possa deitar a abaixo e em alguma vez lhes incapacite de levantar.

Eu não sonho, já o fiz. E por estes se revelarem infrutíferos, fez-me ver que a realidade é melhor sonho que possamos alcançar, e não precisamos de ir longe. Ela está presente a todos os nossos dias. Mas queremos sempre aquilo que fica para além do que temos. A realidade dos sonhos por vezes é inalcançável . Aconselho que façam com a moderação devida. O sinónimo de ilusão será a desilusão.

Aceitar então a vida como ela é não está assim ao alcance de muitos. Estamos sempre de braços para aceitar a felicidade. Aceitem-na, mas… não os fechemos à infelicidade, porque que, mesmo ignorando-se ela virá por si na mesma. O que nos torna infelizes podemos reverter isso, é o nosso trabalho, e ela não é feita de lazer que lhe dedicamos. Viver exige-nos trabalho, mas não queremos fazer nada nesta, queremos a vida siga por si. Mas como o pode ser se não a acompanhamos.

Negar o facto de viver, é a morte. Como o podemos viver sem aceitá-la? Como podemos viver negando o bom, ou seja o mau? Como podemos viver não nos assentando na realidade? Não saberei assim dizer se seremos mortos-vivos. A nossa ressurreição passa, quando o que aceitamos faz parte da nossa vida.

Por entre negações, a fase da vida que é composta e a estas que ultrapassamos que tenhamos a grandeza e a humanidade de esta aceitar. Que vivamos aceitando o que não queremos ver e viver o que não queremos sentir.

Sem comentários:

Enviar um comentário