sábado, 8 de janeiro de 2011

Reservado a direitos de autor!


E tu, qual a tua filosofia de vida!? A vida não é o que segue, é o que se constrói! Não é chegar, copiar e partir. Isso é puro facilitismo. Podemos tomar grandes exemplos de bons filósofos ou pessoas, estudar e adequar a nós, mas não seguir isso à risca o que quererá dizer que, não formamos a nossa essência, que nós somos ou o deveríamos ser. Nascemos para construir o nosso mundo, crescer, transformar e tirar os nossos exemplos, mas não imponhamos a nossa vida aos demais ou que o façam a nós, somos seres únicos, que sejamos realmente puros.

Todos temos tendência de nos fixarmos na vida dos outros e tomar isso como exemplo. Tiremos os de nós! É isso que é importante. Criar as nossas condições para a criação do que somos. É esta a nossa capacidade humana. A criação é feita pelo homem. Que tenhamos (e certo o temos), nossa capacidade para tal. Então que, a filosofia de vida é o que tomamos e fazemos para o nosso exemplo e nada o é e será igual. Que sejamos verdadeiros a nós próprios, façamos, por nós, pela nossa história, pela que compõe o mundo.

Eu sou aquilo que faço, o que escrevo da minha, não sigo exemplos, como alguns que, por não o querer fazer ao mínimo esforço fazer a construção do próprio eu, fazem-no pelo que vêem dos outros. Isso não é ser-se original. E ora que o melhor está na originalidade e que podemos ser. O máximo que podemos. É preciso ter a capacidade para isso. E que isto é o procedente à nossa filosofia.

Não sejamos redundantes em guiarmo-nos por clichés, isso não favorece a história do homem em nada, esta faz-se sim pela unicidade que o diferencia. Se ao que fosse de tomarmos a vida por entre iguais, de que valíamos, viver. Qual a lógica de aqui estarmos? Estamos sim para a criação de uma humanidade, mas mais uma singularidade muito especial. Somo-lo assim especiais e temos de valorizar isso.

Diga não à pirataria! Que façamos o original que nos cabe!...

Sem comentários:

Enviar um comentário