sábado, 27 de fevereiro de 2010

Incentivos

Perguntamo-nos quando olhamos para esta página criada e qual a nossa intenção de tudo isto, será um expressar daquilo, o que é a vida, e assim mesmo o digo, a vida é um incentivo, temos de sentir isso mesmo, saber o que ela nos proporciona e fazer por ela que isso se torne, um mesmo incentivo que nos permite viver, de bem com ela.

Sentirmos incentivados cria-nos assim um bem-estar que faz, com que viver a vida com o máximo esplendor, faz-nos sentir valorizados, criar condições que nos dá, jogando com as suas ferramentas, possamos montar, criar o nosso conceito de vida. As nossas mais variadas vivências faz-nos a que diferenciadamente cada um de nós construa a nossa vida e os nossos objectivos. Será assim um objectivo supremo incentivar a nós como aos outros, será deste modo que estamos a valorizar o aspecto primordial de todos nós.

Todos temos dias, horas, segundos, momentos em que desacreditamos, em que nos deixamos abater, caímos simplesmente, para projectarmos ou assim, que permita que corram conforme os nossos desejos, deveremos procurar esse mesmo incentivo de forma pudermos ultrapassar tudo isso e o que nos confrontamos. No meio de um problema existe sempre a resposta, todos nós a procuramos, resolver assim, por si isto que faz tanto parte dela que a forma de conseguirmos lá chegar é sentirmo-nos incentivados, é isso que nos dá forças, para dar a resposta aos nossos problemas.

Todos sabemos que isto é essencial para tudo, na vida, no trabalho, na família, a cada aspecto proporciona no seu modo, sentir realizados com isto na nossa vida, quando perdemos objectivos teremos por si encontrar formas de alcançar o que nos propomos, temos assim de os criar para que possamos dar o nosso significado.

Compreende-se que o, ou por vezes estar em baixo não nos permite ver as coisas com a sua maior clarividência, e vamos deixando ir mais para baixo, deixamo-nos cair, empurrando para o nosso poço seco o balde vazio que sairá com a sua secura de água. Temos de encher esse, o nosso poço, que transborde, e consigamos ver o nosso reflexo na água, é então a resposta que conseguimos olhar para nós, conseguimos ver a nossa imagem, aquilo que somos e tal como ela límpida e transparente. Acontece por vezes turvarmos as nossas águas mas temos assim de reciclar a nossa água para que nunca nos falte; esta água é a essência da vida, e que ela nunca nos falte a que um dia morramos de sede.

Incentivarmos é isto tudo, é dar valor ao que merece o seu, dar condições a nós e a si, é criar uma rampa nos acessos que muitos vêem dificultados por cada degrau que nos aparece para subir, a subir ou a descer, mas a cada um pelas ondas da nossa vivencia consigamos no meio-termo ter uma rectidão que nos permite caminhar sem esforço. Mas assim existe muitas coisas que exigem o nosso esforço, será assim que vemos a importância que lhe atribuímos, o reconhecimento que lhe damos e isto não é feito de facilidades, é uma luta, uma luta nossa e com coragem haveremos travar, assim podemos sentir o sabor da nossa vitória. E nossa vida é feita de vitórias, é assim que a deveremos ver. No e pelo meio existe sempre aquilo e aqueles que nos ajudam nas nossas feridas criadas por tudo, ajudam a sarar e incentivam por ela fazê-lo novamente. Muitas guerras teremos para travar, mas na busca da paz, a nossa paz interior.

2 comentários:

  1. Cá esta a Maria Helena para te seguir, acompanhar e partilhar contigo este cantinho. Obrigado por me convidares para a tua casa, é com carinho e prazer que aceito este convite, pois alguns que já considero amigos de coração, também estão aqui presentes. Beijo e Boas viagens Nuno,...

    ResponderEliminar
  2. Poder lêr e vos vês por aqui já por si é um incentivo, é aquilo que nos motiva ir além de nós, ou ao nosso encontro, mais ao vosso encontro, procurar-vos, encontrar-vos, saber que estão aqui nesta longa, que assim se espera, viagem...

    Neste cantinho banhado por águas e existente de portos assim desembarquemos todos juntos.

    o convite é o meu desejo de vos ter aqui e assim vos agradeço. :)

    ResponderEliminar