quinta-feira, 17 de junho de 2010

A mágoa da felicidade


Felicidade, todos nós a procuramos, o nosso desejo de a encontrar e conquistar faz tão parte de nós que vivemos nessa buscam na busca dela, mas não conseguimos atingir uma felicidade suprema e isso frustra-nos, podemos viver uma certa felicidade variável, dos momentos que passamos, mas desejamos sempre alcançar sempre mais, ela nos seu extremo.

Seremos nós felizes na maior expressão da palavra, não de todo, mais que a infelicidade, a própria felicidade pode-nos causar mágoa, o querermos e desejarmos ser felizes e não conseguirmos, então assim que nem dela tudo é positivo, ou que, revela-nos o negativo de si, a dor do desejar ser feliz e não conseguirmos. Então que no seu extremo a felicidade pode criar momentos infelizes.

Ela pode ser uma variação na vida, nunca conseguimos tê-la de uma forma estável, é assim uma conquista e que o que da própria vida fazemos, lutamos para ser felizes e sentirmo-nos recompensados.

E quem sofre vendo a felicidade ao seu redor e não a consegue impor na sua vida. A felicidade também trás sofrimento. Poderemos dizer que a isso se por ela o que nos causa, se a conquistarmos ao certo darão muito do seu valor, é a dureza da vida.
Podemos tentar ser felizes na nossa infelicidade, para isso se proporcionar a nossa capacidade de interagir e lidarmos com ela faz-nos conhecer o caminho da sua conquista, então que nada de ela é dada e coloca-nos o sofrimento e o suor de ganhá-la, e precisamos disto e dela.

Se ás mágoas que nos causam que sejam vistas pela recompensa dela própria, é o nosso prémio, é o atingir o cume da nossa montanha e deslumbrar-nos com a vista que nos proporciona, acredito que ao fim de isto, todo o caminha que nos levou a cada etapa, faz-nos atingir o pico da mesma, e as magoas que nos foram criadas, veremos que situações que foram ultrapassadas, nos diz que o sofrimento humano fará parte da maior vitória que conseguimos por muitas pequenas derrotas a que nos ultrapassam, ou assim as ultrapassamos. Tudo é passageiro a felicidade as mágoas, mas que aproveitemos a nossa forma e retirar o ensinamento que nos dá e o momento que desejamos.

A mágoa da felicidade é a dor que nos causa no bem que desejamos, tudo na vida é assim, atingir uma felicidade eterna é utópico e por certo morreríamos de cansaço, mas também o sentiremos se não o formos e a nossa frustração, o que teremos de dosear nos nossos lados, não cair demasiado neles, e aproveitar a sua realidade como se nos apresenta.

As nossas mágoas são uma parte da vida, que minimizemos a dor e valorizemos o nosso bem estar, que é isto a pedagogia da vida, aproveitá-la no seu máximo esplendor.

Sejamos felizes, mesmo que por uma mágoa que nos marque, é um mínimo do máximo que podemos alcançar.

Sem comentários:

Enviar um comentário