sábado, 19 de junho de 2010

Madamismos e afins


Em pleno séc. XXI já tão natural a emancipação da mulher e a sua independência, mas nós homens (os eternos românticos que assim se considerem) em exigir mais delas, porque não agradar a um homem quando deseja demonstrar a elas próprias o seu cavalheirismo?

Já se nota em muito o poder de iniciativa delas próprias, mas ainda é preciso mais, ou então ainda não tão relevante como o deveria ser e em certos aspectos não o é assim demonstrado. Mas não gostaríamos de nós receber o semelhante que lhes damos e dedicamos?

Porque não tomam elas também o poder de iniciativa de pagar uma conta; abrir a porta do carro a um homem; ou a porta; ou assim estender o seu casaco para não meter a sua pata na poça; oferecer um ramo de flores; fazer uma serenata; agarrar no próprio e fazer uma viagem surpresa ou algo; pedir namoro ou casamento a um homem; seduzi-lo; e assim estes actos que consideremos de um verdadeiro cavalheiro (se é que ainda os existe hoje) e demonstrar o que se pode fazer por muito a alguém que estimamos?

Mas será isto um nível de rebaixamento de elas a eles, não é de todo! É assim um direito de igualdade (que tanto elas exigem hoje aos nossos dias) e nós homens não somos por menos, que o devamos exigir. Merecemos ser tratados de igual forma (ou então não)!?

Não se trata aqui de machismos camuflados, trata-se assim de poder agradar ao nosso parceiro ou quem connosco está e demonstrar que as nossas atitudes são o revelar que com isto podemos até quebrar a monotonia e ou assim até sorrir de algo propositado.

Minhas amigas não se esqueçam que por demasiado que os homens, ou o que a sociedade institui, haverá por certo alguém, um homem neste mundo que o deseje receber um certo capricho da vossa parte, e mesmo que seja olhado de lado, ou assim que muitos achem assim isto demasiado, sei lá… vocês sabem! :)

Vamos dar um pouco de vós que se calhar nós até gostamos, ou se não estes homens precisam de umas boas aulas de sensibilização. E nada melhor para vocês darem umas explicações. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário