domingo, 18 de julho de 2010

Mal se diz enquanto vivo, bem se diz enquanto morto...


Valorizaremos as pessoas enquanto vivas? Não… o maior interesse é criticar, é isso que nos deixa satisfeitos de nós, as pessoas deviam sentir-se valorizadas pelo que fazem, se dedicam, pelo melhor que prestam de si. Mas não se compreende porque não se faz isso enquanto há vida, estas pessoas mereceriam ouvir isto e poder sentir o seu reconhecimento. Assim se vai desvalorizando as pessoas e tudo o que se deixa enquanto estamos presentes neste mundo.


Esperamos a ausência, para falarmos, porquê? Teremos medo de ouvir o reconhecimento e agradecimento de quem recebe isto ou rebaixamo-nos perante alguém!?

Enquanto mortos é tão vulgo dizer-se “Era tão boa pessoa…”, mas as pessoas só são boas depois disto? Não, só o podemos demonstrar enquanto temos vida, e saber-se dizer isso enquanto estão presentes, revela que nós somos directamente reconhecedores, de que a bondade é sinónimo de vida.

As pessoas não podem esperar que quem nos é próximo se vão para dizer o que é que eram, deverão no momento dizer e demonstrar o que os outros realmente são. Estamos aqui vivos para isso, para ouvir o eu que têm para nos dizer e reflectir nas nossas atitudes, depois da vida por certo quem afirma a bondade das pessoas que partiram, poderão ter a sua dose de arrependimento , por não a seu tempo ter dito o que deviam.

Maldizemos das pessoas enquanto aqui estão como se isso nos satisfizesse, depois de passarmos este mundo vamos atrás do rebanho como se só depois daí se pudesse reconhecer o lado bom das pessoas, ao que direi que isto é uma hipocrisia.
Dizemos da bondade para não ferir os sentimentos da pessoas que sofrem pela sua perda ou será que para ser visto no meio de bem?...

Que saibamos reconhecer as coisas na vida e não na morte, é aqui que tudo se passa.

Sem comentários:

Enviar um comentário