quarta-feira, 14 de julho de 2010

Inferno terreno


Se o inferno existisse esse sim era aqui na terra, somos nós que fazemos o nosso próprio inferno e assim ardemos nas chamas da vida, os pecados (salvo seja) que cometemos e tudo o que fazemos aos outros, ou a nós, não existe descanso enquanto tornarmos a vida num inferno.

Se existisse esse pecado que apregoamos, estaríamos todos queimados, a sofrer dessas queimaduras e no pânico de alguém que tenha a percepção de poder nos dar um banho de água, para nos salvar (ou assim demonstrar as nossas atitudes como nós a muitos) e não pegar e alastrar o fogo a tudo o que nos rodeia. O problema é, lança-se o fogo e vai alastrando até perdermos o total controlo, e não o conseguimos dominar, o fogo é muito superior ao homem, e a natureza domina o homem com uma eficácia tremenda. Estamos todos arder e lançamos essas chamas e não controlamos a explosão que isso provoca, somos uns incendiários.

Este é o nosso inferno aqui na terra e não no céu, isso no céu não existe, é imaginário, e se Deus existissem, como se o diz que as nossas almas terão o caminho do purgatório, uma alma não arde, é um corpo imaterial, mais fácil se pega fogo à carne que somos compostos, o que assim somos tão inflamáveis que não nos livramos do fogo, que nos pode acender o rastilho e assim explodir, e explodimos por tanto na vida…
Corpos ardentes, corpos desfeitos, corpos… cinzas! Esse é o nosso caminho, o pó, não é que dele viemos nada disso, cientificamente viemos da reprodução e isso não se nega e está cientificamente comprovado o resto são puras demagogias, mas não nos livramos das cinzas e um dia arderemos e assim seremos compostos a isso, reduzidos ao pó do mundo.
Almas não sabemos para onde vão, se estas existem, ou o que são, não o sabemos, isso pode ser apenas um respiro, um sopro, ou assim uma rajada de vento que altera a forma e a frente do fogo da nossa vida, fogo que incontrolável, só desaparecerá quando também nós nos formos, enquanto isso estamos aqui e constantemente arder…

Assim não nos livramos do nosso inferno, é esse o sofrimento que nos é provocado, e isto é a dor que nos acerca e não lhe vemos formas de lhe fugir.


Para milhões e milhões de seres humanos o verdadeiro inferno é a
Terra.

Arthur Schopenhauer

2 comentários:

  1. Concordo com a conclusão do autor, de facto o Inferno é na Terra e fazê-mo-lo nós uns aos outros e a nós próprios.

    Agora....acredito que não somos só carne...há algo mais que, provavelmente, passará pela Terra uma e outra vez...tantas quantas as necessárias.

    Para quê?

    Provavelmente para que se possa atingir a Perfeição.

    Se Deus existe?
    Claro que sim...e provavelmente é o mesmo de todas as Religiões....eventualmente com nomes diferentes...mas isso não é o mais importante...os nomes.

    Enfim...não podemos ser só carne....e ossos.

    Por isso é que....não devemos fazer ao Outro o que não gostámos que nos fizessem a nós!

    Um bom dia para vocês.

    ResponderEliminar
  2. César o texto é da minha autoria, apenas pensamento do Schopenhauer vai de encontro ao que penso e enquadra-se extremamente bem naquilo que quero dizer.

    Posso acreditar que não sejamos só apenas a nossa existência, mas, enquanto não me ver esclarecido assim terei de colocar as minhas dúvidas.

    Assim é que estamos aqui e constantemente para nos questionarmos.

    ResponderEliminar