quarta-feira, 5 de maio de 2010

Agradecer é uma dádiva


Agradecer é dizermos às pessoas que valorizamos pelo acto que nos prestam, e tão poucas as vezes agradecemos, por tudo, pelo que nos fazem, pela vida, pelo que nos é permitido, pelo que recebemos, tudo merece uma palavra de agradecimento. Agradecer é reconhecer e valorizar o que a vida nos permite, assim que é desejável que o façamos.

Temos de dizer, por certo muitos merecem estas palavras e reconhecem e mais se dedicam ao apoio a que nos oferecem e assim valorizar o que nos é permitido, faz ver que um singelo agradecimento tem o maior valor que se pode prestar.

E em pequenas coisas isso pode ser importantíssimo, ao que numa situação mais especifica damos o valor a quem nos oferece a sua ajuda.

Muito disto é reconhecimento da pessoa, da estima a que lhe damos e o respeito a que lhe é merecido, ao que fazermos isto estamos, no nosso intimo a revelar que o desejo a que nos é dado, teremos de dar um significado de agradecimento, pela maior ajuda a que um ser pode demonstrar a nós, ao que sabermos isto faz-nos instantaneamente darmos a nossa palavra que oferece o maior valor que se pode receber, não por muitas vezes não é o dinheiro que paga isto, são palavras que valem por muito mais.

Sabermos agradecer à vida é reconhecer o que tudo nos permitiu, e mais a nós próprios, é aceitarmos tudo e valorizar cada momento, cada instante ou situação, é tudo o que é da vida e dele faz parte, temos de o fazer, é sinal do nosso reconhecimento perante tudo.

Que tenhamos a coragem de o fazer, não podemos os guardar como tivéssemos a poupá-los perante alguma crise, em crise estamos nós ao não fazemo-los, ao que isto é mais que um investimento, investir na valorização das palavras e das pessoas.

Temos de saber agradecer, estamos a perder isso e quem o faz começa a ser olhado de lado, não pode ser! É isto uma coisa natural, e isto é uma dádiva assim que a vida nos permite.

Bem dizemos a vida é uma dádiva, mas agradecer é a dádiva da vida!

Sem comentários:

Enviar um comentário