sábado, 26 de maio de 2012

Recordar, Reconhecer, Reviver...


Tive um amigo que me ensinou
O valor que lhe devia
Que tanto me dedicou
O que por mim fazia

Mas eu reconheci
Toda a sua amizade
Com ele permaneci
Como amigo de verdade

É aqui que reconheci o valor
Seja na alegria, seja na dor
Que por muito que fizesses
Na minha vida que permaneces

Concordemos ou não
Nada que não seja só felicidade
Que não nos falte a capacidade
De cumprirmos a nossa obrigação

É o nosso caminho
Para quê separarmos
Mesmo que corra sozinho
Sei que continuaremos apoiarmos

A amizade é um casamento
E é por ti que eu tento
Ter-te na minha vida
Que és para mim a coisa mais bem conseguida

Ó Amizade essa que valeu!
Coisa que não nos falte
A paz que nos deu
E a Guerra nos exalte

Mas se é guerra, que precisamos de batalhar
É saudável
É bem alcançável
És só tu que quero ganhar

Amigo, amigo, pode ocorrer
Uma separação
Mas que só o seja quando morrer
Mas que nunca te falte no coração

Dêmo-nos por gratos
Isto que estimamos
Julgo que nunca ficaremos fartos
Do valor que lhe damos

Exige-mos sacrifícios, é verdade
Mas nada disso importa
Se o faço por ti, é de boa vontade

Há gente morta
Que mesmo de verdade
Gostaria de viver para acreditar, que lhe bate à porta

Dou a vida por ti
Que a morte é me impossível
Mas se morto estivesse disponivel
Desceria para te dizer aquilo que senti

Lembremos sempre disso
Essa amizade que é de valor
É que preciso
Aquilo que chamamos de amor

Mas não confundamos
Um amor-amigo
(E), é do que precisamos
Sentir que podemos contar contigo

Mas isto é uma dádiva
Amizades como estas
Que sempre seja, festas
Mas nunca tome uma forma cansativa

Que nada é dado
Então, com sacrifícios
E só por nós isso será alcançado

Pelos nossos princípios
Do que nos possa ser desejado
Mesmo no fim de todos os suplicios

E por aqui termino.
Quando tudo haveria por dizer
No que acrescentamos no destino
Que deixemos amizade acontecer

Nuno Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário