domingo, 8 de agosto de 2010

A revolta dos coitadinhos


A maior revolta que uma pessoa pode sentir é quando revelam atitudes vexatórias contra nós, ferem-nos na nossa dignidade e consomem a nossa força interior perante a vida. Sempre lutei pela vida e o meu direito de viver e dela própria, tenho direito ao meu direito. Todos nós o temos.

Por sofrer de uma doença psíquica nada me deve ou deveria rebaixar perante pessoas que vivem na sua normalidade, por muitos se fazem valer que se acham que se pode sobrepor a tudo e a todos e assim pensam e chamam destes uns coitadinhos. Digo directamente que não os são, que por problemas vários, pelo sofrimento que possam acarretar são pessoas normais e tem direito a isso e não ou nunca merecem a nossa desconsideração. Só que o preconceito e a maldade faz de muitos que se aproveitem disso e rebaixem estas pessoas para tirar proveitos sem escrúpulos e provocando a mágoa a quem disto sofre.

Coitada é a pessoa que intenta em prejudicar os outros, mereceriam ver o que é realmente a vida e que tão pouca importância lhe dão, ou mais sentem-se gratificadas com a intromissão na vida dos outros, é e se é isso que lhes dá prazer sugiro que se retratem. Cada um que viva a sua vida e não se intrometam. Podemos ajudar uns aos outros, isso é o que é importante.

De coitado nada sou, considero-me uma pessoa vangloriosa, por tudo o que vivi, passei, sofri e, ou retiro deste momento de passagem, mas quem assume os seus problemas, quando deveria ser visto como uma atitude de coragem eis que na mais surpreendente das surpresas os catalogam como coitadinhos. Mas afirmo com a maior das convicções que muitos que a isto chamam, coitadinhos, muitos houvera e fizeram grandiosas coisas para a nossa sociedade e humanidade, só que por vezes não se quer reconhecer isso.

Digam que sou um coitado o meio de tanta coisa, atacam-me, é nisso ao saber das minhas fraquezas que retiram o seu proveito para o fazer, mas na minha consciência tranquila sei que de nada sou, ou pelo contrário sou tudo o que seja, menos um coitado.

Assim coitada é a visão deturpada que temos das coisas e das pessoas, queremos nos acharmos superiores e não vemos o sofrimento que causamos a muitos, isto é o pior dos nossos males e coitados somos nós e este mundo em que vivemos.

Respeitemos as pessoas e deixemos de usar essas palavras injuriosas contra estas pessoas que dos seus males sofrem e tenhamos na nossa consideração, merecem tudo. Viver o direito à sua dignidade.

Não revelemos atitudes, coitadas como estas…

Sem comentários:

Enviar um comentário