sábado, 20 de março de 2010

As tristezas são um "imposto"


Bem costumamos dizer, tristezas não pagam dividas!

Precisamente penso o contrário, acho que devemos, exprimir e expressar os nossos sentimentos, assim o é que devemos expurgar cá para fora o que nos incomoda interiormente, saber falar das nossas tristezas é conseguirmos cuidar de nós e do que nos pesa.

Deveria ser uma coisa natural, mas nós, não gostamos de isto falar, exprimir, e diz isso que incomoda todos nós, penso que existe assim um tabu em relação ás nossas tristezas, um medo de falar, mas penso que na nossa plena consciência, ter a noção do importantíssimo que isto é e significa.

As tristezas fazem parte da vida não as podemos negar, e assim o é que por isto que passamos ensina-nos a saber lidar com elas, cada vez que nos confrontamos por cada momento de nós, é isso que nos ensina a forma de isso e tudo ultrapassar, e muita importância é que o apoio que recebemos demonstra a solidariedade que tem para connosco.

Que falemos, confessemos as nossas tristezas, não as guardemos e criemos assim remorsos, só nos prejudica e nada ajuda a que nosso interior mantenhamos uma paz saudável, e é isso que precisamos, de paz, muita!

Lembremo-nos que cada tristeza é uma marca que a vida assim permite para ver a vida com uma máxima profundidade, confessarmos a nós próprios e aos outros o que sentimos nesse exacto momento, assim é que não conseguimos uma correcta estabilidade e surjam estas e certas descompensações, mas temos de fazer e lutar para não cair numa espiral que nos remeta a uma profunda solidão e nos fechemos a nós próprios, soltemo-nos!

Recordando que as tristezas são compensadas pelas alegrias e esperamos sempre isso, além que nos faz lutar para as alcançar e a vida é isto uma luta, saibamos assim desfrutar disto e por certo muito valor damos a ela própria. São coisas que expressamos emocional e fisicamente e somos capazes de percepcionar quando o estamos ou os outros assim.

Muitos pensarão que falar disto serão coisas negativas, não o acho de todo pelo contrário, penso assim que realisticamente é ter a realidade e a noção do que é a vida e como ela é composta e não o podemos o negar.

Que muitas alegrias nos atravessem e tristezas se ultrapassem, é uma máxima!

Que sejam felizes mediante tudo e a vida!...

Sem comentários:

Enviar um comentário