segunda-feira, 15 de março de 2010

A crise de valores



Todos nós vivemos actualmente tempos difíceis e a palavra crise não sai do nosso vocabulário e isto revela a nossa preocupação, e é isso que quando importa a nossa sobrevivência é natural que nos preocupemos, mas como vivemos numa sociedade consumista e capitalista o que mais nos interessa é a perda do valor monetário; é justo fazermos por ter a máxima segurança a que exigimos neste aspecto e dar o máximo conforto à nossa vida, é o essencial.

Mas para mim isso não é tudo, é-me mais preocupante a crise de valores e morais que atravessamos, crise essa que se vai instalando nosso caminho e pouco vamos dando por isso ou revelemos a nossa preocupação aonde e só revelamos a nossa na outra crise.

Os valores é a base de toda a sociedade, é a forma de combatermos, como integralmente convivermos entre todos, com a máxima de que isto só por si fará a nossa sociedade e nós de o maior valor que podemos ter. E sem isto como poderemos conviver, se reina a desconfiança, o prejudicar o próximo, a educação que damos ou muitos aspectos na vida que vamos desvalorizando, e cada vez mais aos nossos dias.

Temos de combater esta crise instalada, e não é com a poupança mas com a demonstração dos nossos bons actos, as nossas acções e atitudes.

Os nosso valores seremos nós que os criamos e instituímos, mas é necessário à nossa sociedade criar bases e alicerces a que nos possamos reger, é necessário saber educar, mais necessário é sabermos impor valores que com que possamos combater isso.

O mundo terá assim dar uma volta completa para voltarmos a repor os nossos valores e as características para que possamos viver e conviver na maior saudabilidade possível.

Valores esses que serão o mais importante de todos nós e da nossa humanidade, faz quebrar certas injustiças, e mais essencial na sua forma à crise monetária, pois acredito que com isto possamos e consigamos ultrapassar todas e quaisquer crise com que nos deparemos.

Que façamos por cada dia para combater e fazer valer isto e assim o bem ultrapassar… e teremoss assim, o mundo nas nossas mãos!

4 comentários:

  1. Pois sem ser pessimista, creio que aos Valores será dada cada vez menos importância....
    Importante será o Ter...muitas vezes a qualquer preço....infelizmente.
    Veja-se o último exemplo ( deplorável a meu ver)do «speaker« que apresentou o Primeiro Ministro como José «Trocas-te».
    Onde estão os seus Valores..o respeito por si, para poder respeitar os outros?

    ResponderEliminar
  2. Bem desejo não o ser mas vai-me deixando algumas reservas ao que observo, e presinto que vai existindo cada vez mais a cada dia, bem o há quem ainda vai fazendo por por manter e assim o respeito por eles e merecem ser valorizados.

    Esse caso é para mim lamentável por criticas que se possam fazer, merece o seu minimo respeito. ;)

    ResponderEliminar