terça-feira, 23 de março de 2010

Mas, e os gatos, afinal também choram!


A vida surpreende-me cada vez mais, fico a saber que este pequenino animal também pode verter uma lágrima. Pensamos nós serão seres irracionais, mas afinal terão eles também sentimentos, será isto o revelar de algo que vai por dentro deles, concerteza não saberei responder, e muito poucas certezas me esclarecerão.

Vou falar com o meu gato, pode ser que me tenha algo a dizer, quanto não seja um singelo miado. :)

Confesso que entrei em pânico quando olhei nos seus olhos e fugir daqui para o veterinário, mas tive de fazer uma chamada para o céu e ouve um mesmo anjo que me acalmou, é natural eles choram, afinal nunca me tinha dado conta!

Afinal bem pensava eu que dificilmente os homens vertiam lágrimas e dou-me de conta de que estes encantadores animais são como nós, derramam lacrimejantes lágrimas pelos olhos, espero que não seja de tristeza!

E não o será concerteza, pois muitos motivos terá de alegrias a meu lado, foi um pequeno descuido do regalo dos seus olhos e verteram pequenas lágrimas.

Fico na esperança de voltar a ver os seus olhos a brilharem. :)

3 comentários:

  1. O choro de alma dos gatos e de muitos outros animais reveste-se de sentimentos profundos que muitas vezes vão muito além das lágrimas. Animais que fogem e que se escondem quando os humanos se aproximam, é bem revelador daquilo que lhes fizemos ao longo de milénios para nos temerem assim.

    Eles sentem como nós também sempre sentimos, mesmo quando ainda vivíamos nas árvores de onde viemos. O ser humano é que sempre teve o interesse em afirmar o contrário para poder fazer dos animais o que bem entendesse sem que lhe fosse pedido para prestar contas.

    É engraçado que num local inóspito onde os humanos nunca foram, reparou-se que os animais se chegavam inocentes e sem medo, provando que o receio ancestral que nutrem por nós tem raízes longínquas.

    Ainda bem que no mundo vão existindo muitas pessoas a contrariar esta tendência.

    E certamente que o teu gato tem muita sorte em te ter a ti, Nuno, por teres a disponibilidade e a humanidade de te preocupares com as suas necessidades.
    Se ele chorou foi por algo que não poderemos compreender da mesma forma que eles não compreendem algumas das nossas atitudes. Mas do facto de teres ficado atento e preocupado podes ter a certeza que ele compreendeu e deu valor. Essas atitudes e gestos eles sentem e entendem, pois fazem parte de uma linguagem universal tida no campo dos afectos.
    Felicidades para os dois.

    ResponderEliminar
  2. Foi assim preciso me chamar atenção daquilo que expressam e fazer-me ver que lado mais sensivél eles são capazes de demonstrar, vê-se que podem ser mais humano que nós e demonstrar este lado a que sentimentalmente o que sentem para isso acontecer.

    Foi n lavar das suas lágrimas que me fez assim na minha precupação cuidar dele e tentar compreender o que ali por trás se tentava passar.

    Se forms sensiveis a isto pr cert não existiria essa crueldade, mas o que falta aqui é mesmo a sensiblidade humana, é por vezes somos capazes de chamar animais como se isso fosse sinónim de coisa alguma, mas só ns ensinam aquilo que não vemos e assim é que isto tudo vai acontecendo neste mundo.

    Vissemos a felicidade que estes animais pode transbordar e revelar-nos aquilo nos dá a nós homens e o que vems neles.

    Assim com sensibilidade de um animal se pode comover ao ponto e fazer-nos engolir a nossa crueldade humana.

    Pelo que digo por vezes trocamos os papeis e assim os animais são mais humanos e os homens torna-se em animais.

    Assim vou aprendeno o que este bicho me vai ensinando e tudo o que me dá... :)

    ResponderEliminar
  3. há animais a precisar de veterinário e pessoas a precisar de psiquiatra

    ResponderEliminar