terça-feira, 2 de março de 2010

Gat... afunhos



Bem pensei eu, vou ter um cão, é talvez o meu animal ideal, preciso de uma companhia e vi num canídeo que fosse mais que isso, um amigo, companheiro, um ser que transmitisse vida, que fizesse parte, das minhas próprias vivências; e no meu pensamento pensei estar certo, que fosse o ideal que procurava, e foi uma busca incessante, juro que estive para perder a cabeça!

Houve uma alma que me disse, Nuno esse talvez não seja o teu animal ideal, exige outro certo tipo de cuidados, pelas suas características, e talvez por adivinhação estivesse a prever que o que podia enquadrar com a minha maneira de ser fosse um felino. Não me queria acreditar muito, sempre gostei de gatos, mas acho que estava obsessivamente vidrado num cão. Muito me bateu essa pessoa, discuti e argumentei, mas mantinha a opinião, esse ser que aconselhava era um osso duro de roer, mas eu também quando fico apaixonado por algo desejo tê-lo mesmo, por isso também não sou nada fácil; esmoreci na minha escolha e comecei a ponderar se seria o meu ideal de animal, seria o meu primeiro e queria ter a certeza de que era uma escolha acertada e não tivesse ou cometesse o meu maior erro e quem sofresse era quem eu queria ver adoptado.

Ponderei a sério, muitas dúvidas se colocaram, e por ter ficado desiludido naquilo que achei ter pensado o ser ideal, dei um tempo, deixei as coisas correrem por si e o que o seja, e se for um gatinho e tocar neste coração de manteiga, será essa a minha escolha.

Acredito bastantemente em coincidências e por muito mero acaso num tempo curtíssimo, aparece-me essa pessoa a doar uns pequenos gatos, ao qual houve um pequeno bicho que despertou ao olhar, e confesso que vi nele a alma dos meus olhos, mas essa pessoa bem me disse que era de fina porcelana e exigia outros e certos tipos de cuidados, fui insistente porque achei que era capaz, com a minha dedicação dar o que podia a esse animal, de alguns recuos houve o avanço de confiarem em mim, alegrou-me bastante, com algum receio inicial, mas não perdia a esperança daquilo que desejava para mim, para quem viesse habitar no meu espaço.

Por uma imagem não é possível ver a beleza que ele é, mas a paixão floresceu aquando o nosso primeiro encontro. Por pequenos meses que me faz companhia, a minha dedicação, o empenho e esforço a que fiz por ele, com algum recuos na percepção da sua evolução em o gato se habituar a mim e ao seu novo habitat; em educá-lo revelou uma evolução enorme a que já eu pouco esperava e muito me surpreendeu; vi a magia deste pequeno animalzinho, conquistou-me...

Hoje é a minha maior companhia, o que está ao meu lado e sempre presente, o que posso contar, marca a sua presença e preenche esse espaço vazio seja aonde vivo ou em mim.

Pouco esperava no que a vida me iria proporcionar e melhor presente que tenho é o meu gato… a minha bola de pêlo! :)

10 comentários:

  1. O verdadeiro amor pode estar onde menos esperamos. Nem sempre o que parece é!

    Grande abraço Nuno. É bom poder estar por aqui.

    ResponderEliminar
  2. Lindo, muito lindo o teu gato.

    Sejam felizes...:-)

    ResponderEliminar
  3. Mas há dúvidas de que um gato é do melhor que há?!? ;)

    R.

    ResponderEliminar
  4. R. disse...

    Mas há dúvidas de que um gato é do melhor que há?!? ;)

    Olha que não R.
    Ora repara neste «gatinho» de 28 kg, não é «fofinho».. LOL

    http://i234.photobucket.com/albums/ee288/Sansoni7/2-14.jpg

    Claro que estou a brincar...um gato, como um cão, é uma excelente companhia. A vantagem do gato, é que «dá menos trabalho»...mas como quem anda por gosto, não cansa....

    ResponderEliminar
  5. O gatoso está lindo, Nuno.

    Nunca tentes contrariar a "felina" que te "impingiu" o gato, é do mais teimoso que conheço e nunca desiste às boas...

    Estou muito contente por teres "encontrado" essa extraordinária companhia. Tudo de bom para ambos.

    ResponderEliminar
  6. MS, bem verdade, apanha-nos desprevenidos como a seta de um cupido nos penetrasse e sem que conseguisse-mos desviar dela...foi em cheio! :)

    Disfruta des pequeno espaço, pôe-te à-vontade e é um prazer ver as tuas palavras.

    Abraços para ti.

    ResponderEliminar
  7. Sansoni esse gato... ladra!!! :)

    Um gato é mais independente, mas o meu já quase que nem me larga as pernas, tudo tem o seu encanto e todos nós procuramos aquele se identifique connosco, por muitas indecisões, dúvidas e receios encontrei aquele que me preenche, poderia ser um canino, mas veio este bicho e acho que fiz a escolha acertada.

    Obrigado qualquer dia ponho-o aqui a escrever umas palavras que ele já me domina o teclado. :)

    Essa felina que me impigiu, ou não o direi de todo, porque eu também fiz algum finca-pé, bem me há-de perdoar pelo chato que fui nas minhas insistentes ideias...eheh

    Tudo de bom para vocês.

    ResponderEliminar
  8. Ladra, também é muito independente e exige mais tempo do que o teu lindo gato, por isso acho que escolheste bem.

    O meu «gato», apesar de «exigir» mais tempo...compensa largamente com a dedicação que tem aos seus «amigos de casa».( de propósito não escrevo donos!!!).
    E ainda tem uma particularidade, deita-se como os gatos ( com as patas da frente dobradas sob a cabeça) e lava a cara com as patas...tal como os gatos.:-)
    É extraordinário...um grande amigo.

    ResponderEliminar
  9. Acredito que sim e acho que existe animais sensacionais, e pelo que parece na foto parece muito querido e meigo; eu para primeiro animal penso que se calhar o mais correcto tivesse sido um gato para poder conhecer e a forma de lidar com eles e assim saber tratar bem na sua forma que merece.

    Não direi que futuramente o pondere, mas gosto de me dedicar e unicamente a uma coisa e o meu gato preenche-me, e não pondero mais nada e descobri nele o animal ideal.

    Cada um toca-nos à sua maneira... :)

    ResponderEliminar
  10. Olá Nuno, felicito te por teres encontrado a verdadeira essência de um animal. Eles podem realmente se tornar nos nossos melhores amigos, não há dedicação maior, amor, ternura, como a que eles podem nutrir por nós, só precisam de uma oportunidade...Obrigada por teres dado essa oportunidade a um gatinho que nunca te vai desiludir! Obrigada beijinho para ti

    ResponderEliminar