domingo, 21 de março de 2010

Sorrisos perdidos


Por quantas vezes não damos com sorrisos perdidos que nos invadem o olhar, procuramos sempre por eles, sorrisos que nos cruzam, sorrisos que sempre procuramos, é isto que preenche a nossa vida, e ela é e deve de ser feita destes momentos. Muito deveríamos apreciar os sorrisos, são formas de expressão que muito caracteriza o nosso ser, é a demonstração da nossa abertura perante os outros, quando digo que olhar será a janela da alma, sempre o afirmo que os sorrisos serão as portas da nossa alma, e muitas vezes abrimo-nos para os outros, demonstramos a alegria que sentimos, e mesmo sentimos a retribuição dos mesmos, direi então que esta troca de sorrisos é a forma de maior expressão que podemos demonstrar e sentir. É também o dizer aos outros o que estamos de bem connosco próprios e com mundo, que muitos motivos nos dá para mover os nossos lábios que demonstra essa magia de sorrir.

Muitos sorrisos há, irónicos, cínicos, falsos, contraditórios, mas esses sorrisos não interessa, não tem o valor de um verdadeiro sorriso, e a verdade pode ser expressada por isto o resto pouca significância e importância o tem.

Merecemos bons sorrisos, merecemos que a vida nos permita e nos dê estes momentos, e aproveitar a companhia, a troca e partilha faz-nos demover muitas coisas negativas que pouco merecem o seu tempo.

Sorrir, sorrir, sorrir… é esta importância que deveremos dar, é a cura dos nossos males e não tem contra-indicações, e os efeitos que provoca de positivismo de nós e perante a vida eleva-nos a um bem estar extremo, e bem o sabemos que bem isso faz à nossa saúde.

Deveria haver uma disciplina em que nós aprendêssemos a sorrir, que nos ensinasse que os benefícios que nos traz e a maior das expressões que nos podemos dar; vivemos momentos difíceis e perdemos os nossos sorrisos, a vontade, o querer ultrapassar isso com uma forma positiva a que julgo do mais necessário ter, não os podemos perder, mas podemos perder-nos por eles, e é isso que é o mais importante.

Não acredito que estejam em vias de extinção, mas temos de cuidar deles, temos de alimentar, e sorrir, para nós, para os outros, para a vida ou tudo.

Desejo o meu maior sorriso a quem muito dele necessita e sente-se perdido na busca e conquista de o poder fazer um dia.

Que muitos sorrisos partilhemos e dêmos, por certo sentiremos retribuídos por tudo. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário