quinta-feira, 18 de março de 2010

Resumir-se-á a nossa vida a uma insignificância, ou não!?


Resumirá a tudo isto na nossa vida a uma insignificância?...

A nossa vida para nós é o que de mais importante temos, assim o consideremos a fazermos para lhe dar propriamente isso e o seu significado.

Mas façamos a seguinte analogia, uma mosca por certo nos incomoda. Um milhão de moscas nos incomodará mais, mas no meio de tantas se matarmos uma, é uma coisa insignificante. Assim será a nossa vida no meio de tantas tão pouca importância terá.

Se vermos que antes de nós muitas vidas existiram e muitas vão existir e nós vamos cair no próprio esquecimento, caso não seja por mérito façamos algo a que sejamos reconhecidos e isso ficará na posteridade, assim é um mundo está sempre em movimento, e aplicamos sempre a máxima, de onde viemos e para onde vamos, globalmente.

Essa significância é extrema para nós, todos o que nos envolvem a nós, à nossa vida por certo sentirão sempre a nossa falta e no meio de tudo talvez revele uma extrema preponderância no nosso meio, mas no mundo global não daremos por isso, assim o é que por uma morte no mundo nunca ou raramente, a uma pessoa vulgar nos ressentimos e fazemos alguma espécie de luto, assim isto o significa, e á vida.

Vejamos que para um relógio funcionar, serão precisas todas e cada peças, assim o quer dizer que todos nós somos importantes e temos uma função a cumprir, somos nós, cada flor, cada animal, cada insecto, e assim por dizer, revela a importância que cada coisa, que faz parte o será neste mundo e na nossa natureza, então nós no global e no seu todo, tudo o que existe no mundo completa toda a significância que podemos atribuir para tudo isto avançar e dar vida a que a isto é merecido, ou seja tudo o que compõe faz preencher este espaço.

Mas, perguntemo-nos se assim seremos insignificantes ou não, caberá a nós responder, pessoalmente acreditamos que sim e muito, globalmente caberá procurarmos esse e talvez um significado.

A nossa significância resume-se ao valor que a nós terá a vida e o que podemos fazer por ela para valorizar e assim tanto nós como quem nos acompanha transmita que esse valor é muito e característico de nós e da nossa diferença, assim marcará o quanto significante seremos no nosso meio!

E esse mundo é marcado de diferenças, o que faz com que cada um de nós na nossa vida sejamos seres característicos pessoalmente, que no global isso será pouco realçado, assim é como apreciarmos um jardim, que num todo vemos vemos um conjunto de flores, mas se nos aproximarmo-nos mais e a cada, a um olhar mais aprofundado, notaremos a diferença e beleza que caracteriza cada flor.

Tudo isto terá da forma como lhe atribuirmos…

Sem comentários:

Enviar um comentário