terça-feira, 23 de março de 2010

Razão de viver


Todos nós procuramos a razão em alguma coisa, e a vida não foge disso, e que razão é essa? Para muitos é o trabalho, a família, os amigos ou demais coisas? Existe sempre uma razão para dar um sentido à nossa vida, muitos revêem nestas coisas, outros assim ainda a procuram, ou demais que tem muitas razões.

Eu sinto que estou aqui por alguma razão e tenho de dá-la à vida, não sei ainda fundamentar qual a é precisamente, mas ainda estou no caminho em busca desta ou de uma. Tenho algumas, mas acho que é uma razão especial, embora faça certas coisas que tenham a razão de o ser. A vida quanto mim é preenchida de razões, ou não fosse isto seria provida de falta de interesse e dominava o tédio e isto não o pode ser.

Passamos por muitas fazes, mas a razão existe, e temos de fazer por isso, por ela e por nós!

Há razões da vida para muitas coisas existirem, uma flor tem a sua razão e fundamento, e nós humanos também o teremos, mas, como somos as únicas pessoas com noção das coisas mais do que estarmos aqui para dar sentido a uma geração estamos também para viver e desfrutar de momentos que nos são proporcionados.

Muitos estamos na incerteza dessa procura, não sabemos aonde encontrar, o que é, mas acredito que ela existe e aparecerá, muitas serão razões vagas e passageiras, mas são-nas, e é isso que devemos dar o certo valor, pois são formas na vida.

Estaremos neste mundo de razões e o que é isso, é uma forma que nos permite e nos dá sentido a que possamos viver, dar objectivos e criar o nosso conteúdo de vida, será esta a essência da vida e de tudo o que damos e ela nos dá.

Muitas razões as há, teremos de procurar as nossas e assim criar a nossa vida e o valor a que lhe é merecida.

Aonde a podemos procurar, aonde mora ela, ao certo virá de encontro a nós e aí veremos o que esse sentido será o que melhor achamos.

Que dêmos assim a razão à vida para viver e que vamos de encontro ás nossas para preenchermos a nós próprios.

A razões da vida, assim o são!

Sem comentários:

Enviar um comentário