terça-feira, 2 de março de 2010

Do fundo do baú...

5 comentários:

  1. Hey lá Nuno...
    Grande som para começar o mês de Março depois de toda aquela tempestade.
    mas pelo que vejo, por este mar, tudo continua em «alta»...
    Estamos nesta, amigo..
    Ah....e o gato, por onde anda? :-)

    ResponderEliminar
  2. Bem falado e nem de propósito parece que estávamos telepáticamente em sintonia e falar nesse pequeno reguila que me varre a casa toda, muito bem, aqui vai andando e deixando o dono de contentamento e muitas alegrias espalhando, está sempre de caça aberta, nunca vi tal coisa! :)

    Isto que deixei foi a melodia de umas cordas que me saltaram a cabeça, e que toca no recanto mais profundo da alma.

    Em alto mar assim vamos-nos deixando ir... :)

    ResponderEliminar
  3. Leonardo Da Vinci dizia “Chegará o dia em que o homem conhecerá o íntimo dos animais. Quando esse dia chegar um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade”.
    Esse dia já chegou até mim tornando-me numa pessoa melhor compreendendo um pouco mais o mundo em redor. Como tal, alegro-me em saber que esse dia também está a chegar até ti.

    No nosso íntimo encontramos aquilo que realmente somos. E é essa capacidade de autoconhecimento que nos faz crescer enquanto pessoas. Olharmo-nos ao espelho sem medo e conseguirmos ver as nossas virtudes e defeitos, é a única forma de nos aperfeiçoarmos. E em todo este processo de auto-descoberta, quando ao nosso lado encontramos um animal de companhia a preencher um espaço no nosso íntimo, então algo de maravilhoso está a acontecer na nossa vida.

    Vejo que ambos encontraram uma companhia… e sendo companheiros com a sorte de se terem um ao outro, deixam-me imensamente feliz por mais esse milagre que está a acontecer. Num mundo onde os da mesma espécie têm tanta dificuldade em se entenderem, encontrar a amizade e respeito entre duas espécies diferentes é de uma enorme grandeza.
    Parabéns pelo teu acto e venha o gato a bordo - traz é uns carregadores de telemóvel extra:).

    ResponderEliminar
  4. A forma como lidámos com os animais é um reflexo da forma como tratámos as pessoas.

    ResponderEliminar
  5. Bem dito Sansoni, isso é todo o reflexo como muito bem o dizes. ;)

    Muito curioso que eu nem tinha descoberto esse mundo, o que os animais são para nós, seres encantadores a quem nos afeiçoamos de tal modo que a sua partida se pode tornar dolorosa, e era isso que me mantia mais reticinte em ter um, mas vejo que o que me dá de si tem suplantado todos os meus receios.

    Blade isto depois de 5 carregadores e já as marcas no novo, mas ainda a funcionar é de uma obsessividade total que ele tem por aquele pequeno objecto que nunca vi tal coisa, tenho de assinar um contrato com a Nokia. :)

    Um animal pode ser tudo o que de bom pode dar à nossa vida, e o meu muito me tem dado e em trocas muito recebido.

    ResponderEliminar