terça-feira, 16 de março de 2010

Os relacionamentos


Partimos hoje para um relacionamento como a validade a prazo, com o pensamento que vai a até durar, e assim caso não dê os resultados assim cada um seguirá a sua vida. Bem penso que para assumir um será para durar e não vou com essa ideia pré-concebida, claro que será que por vezes as coisas não darão os seus resultados, mas temos assim de retirar essas ideias e assumir aquilo que queremos e desejamos, uma relação envolve muito, sentimentos, a convivência com uma outra pessoa, cedências, discordâncias, bons e maus momentos, assim teremos de encontrar o nosso ponto de equilíbrio e isto é uma viagem conjunta, feita a dois, trará nos assim muito do que desejamos à nossa vida como proporcionar o que desejamos ao nosso parceiro.

Hoje em dia é notório o medo e o receio de assumir um relacionamento, pelo que é exigível, e por vezes por situações mal passadas, as pessoas se reservem assim em poder o fazer, mas deveremos pensar no que nos pode proporcionar essa pessoa quem escolhemos partilhar a nossa vida, como fazê-la em conjunto, será assim e com o tempo as coisas tomem o seu rumo, e a fase de namoro servirá para isso mesmo conhecer-se quem temos ao nosso lado como aprender a estar com essa pessoa e assim ver os projectos de futuro.

Existe ainda pessoas a que não será isto a ou as primeiras prioridades das suas vidas, mas por certo em alguma parte essa vontade poderá chegar um dia.

Nota-se aos nosso dias uma grande quebra dos relacionamentos, aonde na mais pequena dificuldade as pessoas não se esforçam e dedicam para a ultrapassar, procuramos o facilitismo, e desistimos à primeira, deitando por terra muito tempo e esforço muitas vezes dedicado.

Um relacionamento é mais que uma vida conjunta, significa partilha, dedicação a quem gostamos e queremos assim fazer, ver e ser felizes, e temos de fazer por isso pela vida e pela relação.

Serão bons momentos recordados e aos maus que nos faz crescer, aprender e a lidar com as formas, como pode tornar mais forte essa relação com essa pessoa, assim o deveremos ver e meditar pelas tempestades que passamos.

Uma maior base dele próprio é o respeito, a consideração, compreensão, confiança, e a demonstração do nosso afecto, ajuda a viver uma relação como muitas coisas que valorizamos nela própria.

Por alguém que passa por alguma dificuldade que lute por aquilo que deseja e o melhor para a sua vida como da outra pessoa se assim o deseja, e que a vida seja o máximo esplendor de felicidade.

2 comentários:

  1. Bem...neste tema posso dar «aulas»...LOL

    Estamos juntinhos há 30 anos....

    Momentos menos bons, algumas vezes, mas o saldo é francamente positivo.
    Receita?
    Não há...mas a tolerância e a certeza de que amanhã será melhor...ajuda.

    ResponderEliminar
  2. É sempre uma empreitada que tem construido a cada tijolo feito a moradia que é isso de uma relação, e acima de tudo é sempre preciso alicerces consistentes para suportar todas as intenpéries.

    Que sejam felizes. :)

    ResponderEliminar