terça-feira, 30 de março de 2010

Pensamento do dia


O sorriso que dás volta para ti mesmo!

Provérbio Indiano

2 comentários:

  1. Nem mais! Acredito que tudo o que damos, recebemos em dobro! E hoje mesmo tive a prova disso: estava na rua, a caminho do carro e um senhor, de meia idade, com aspecto de ser "sem abrigo" e aparentemente com algum distúrbio mental, pediu-me ajuda e explicou-se dizendo que não queria dinheiro para droga, que não bebia, mas que precisava muito de qualquer coisa que eu lhe pudesse dar. Dei-lhe as poucas moedas que tinha na carteira. De enorme sorriso na cara, deu-me um aperto de mão e desejou-me tudo de bom. 10m depois, estava eu numa loja a adquirir algo que necessitava com muita urgência, mas que só daqui a um mês é que o plafond do meu seguro de saúde iria cobrir. A funcionária, num gesto raríssimo nos dias de hoje, disse-me prontamente que levasse e que faríamos contas daqui a um mês, sem qualquer problema. Retribuí da mesma forma que o dito senhor me havia retribuído há 10m atrás. :)

    Há dias que ainda me fazem acreditar nas pessoas...

    ResponderEliminar
  2. Homem, tudo isso vale a pena e quando nos dão este gesto sentimo-nos reconpensados e é mágico quando retribuimos, isto joga como uma bola de ping-pong a saltar de raquete a raquete, mas há sempre alguém, quem falhe e se perca a bola.

    Tudo devia ser como uma boa pandemia se trata-se e era bom que todos fossemos afectados e não houvesse anti-virus nenhum que nos valesse... eheh

    Mas é verdade que um sorriso significa muito, e quer dizer muito da própria pessoa.

    Como bem sabes para nós é dificil de por vezes sorrir, mas sempre tive uma coisa que me caracterizou e sempre me esforcei por dar sempre um... :)

    ResponderEliminar