domingo, 7 de março de 2010

Por graças de nós


Sabermos dar valor àquilo que somos é a parte mais importante de nós, é sentirmos valorizados e realizados, saber que esse valor que atribuímos faz-nos ter essa graça a que nos damos e agradecemos que tanta parte nos faz, é isso que nos devemos congratular, o que é nosso e único, nós mesmos.

Somos seres únicos, característicos e formados pela nossa personalidade que nos faz assim por certo nos apreciar o que somos e a beleza que o nosso mundo (interior) é para nós e os outros, é a beleza humana, ou assim a beleza da natureza. Muito por certo apreciamos e sabemos fazê-lo ao compreender o homem, o que é e a pessoa característica que nos ressalta aos nossos olhos, por muitos defeitos, terá assim virtudes que merecem ser valorizadas, merecem ser reconhecidas, merecemos aquilo que somos a nossa beleza que somos.

Saber dar graças a nós, à nossa vida, ou ao que nos é permitido é dar o valor ao que nos é meritório e por vezes não o fazemos, mas temos de fazer, temos de poder acrescentar isso à nossa vida, temos de agradecer tudo o que temos e possuímos, não o será propriamente pelos bens materiais, mas tudo o que é um acrescento que nos faz dar e estar de bem com ela.

Por graças a nossa vida é o nosso bem mais precioso, sem ela nada teríamos, nada éramos, é ela as fundações da nossa casa, o nosso projecto daquilo que queremos construir está desenhado no pequeno papel que temos dentro de nós, cada parede que levantamos, cada alicerce que erguemos é com o nosso sacrifício, o nosso suor e o reconhecimento da dureza que é a construção de nós, a que um dia findaremos e chegaremos ao telhado e habitaremos na nossa casa que construímos, que é a nossa vida, concerteza daremos a graça de tudo.

Nós somos o maior bem que temos, não esquecendo a natureza ao nosso redor, dar as graças do ser que somos e não demonstrarmos o lado mais animalesco a que prejudique este mundo que vivemos só nos engrandece e faz dar o valor da própria vida.

A graça pode ser sobre várias formas aquilo que queremos atribuir o nosso significado, mas podemos também pela graça de um sorriso demonstrar que nós também somos feitos deles e não os podemos negar, não podemos forçar os nossos músculos da face quando queremos soltar aquilo que sentimos, é tudo por nossa graça.

Não tem de ser por algo superior, dar as nossas graças é assim simplesmente algo que saibamos fazer e com naturalidade preencha a vida!...

3 comentários:

  1. Cada vez estou masi certo que esta vida é uma passagem, um estágio para outras vidas.

    Alguém dizia que viver é uma preparação para morrer...

    Eu atrevo-me a acrescentar que essa morte será certamente um novo nascimento...onde? Não sei !

    Aproveitemos o tempo que por cá andámos e...façámos por ser felizes...e ajudemos os outros a sê-lo...tidos os dias...

    ...e não doi....mesmo nada !

    Tenhámos todos um bom dia. :-)

    ResponderEliminar
  2. Bem acho que nós viemos por alguma razão e missão a este mundo, para fazer algo para mudar e temos de fazer e lutar por isso, e essa passagem que falas é o periodo que dispômos para fazer algo de útil que a nossa vida permite.

    E mais que isso de sermos felizes, é proporcionarmos isso também aos outros, e é isso que desejamos também o nosso bem.

    Já bem dizia o Solnado:

    Façam o favor de serem felizes! :)

    ResponderEliminar
  3. De facto vivemos a maior parte da nossa vida a queixar-nos daquilo que não temos e esquecemos muitas vezes de dar graças ao que temos e somos.

    Devemos sobretudo dar graças a nós e aquilo que nós conquistamos por mérito próprio, por vezes esperamos que sejam os outros a fazer isso e acabamos por negligenciar aquilo que somos/conquistamos.

    Os bens materiais são fáceis de valorizar porque é fácil atribuir um valor monetário a um bem, no entanto uma pessoa não se mede pelos bens que tem mas sim pelos actos que pratica. E esses actos não têm um valor monetário mas sim um valor humano, e é esse valor que devemos valorizar.

    Devemos sobretudo dar graças à vida e tentar obter o máximo de proveito dela.

    ResponderEliminar