sexta-feira, 2 de abril de 2010

A outra face...



São estes os tratamentos que nos damos, a quem nos presta ensinar!?...

Lamentável, de se verificar isto nos nossos espaços de Ensino, e redor; a forma de tratar quem se tenta dedicar ao seu trabalho, insistir numa forma de ensino que o deveria ser a prioridade de todos, como assim, de quem o deve e está para aprender, revela-se estas atitudes para com as pessoas, que merecem desempenhar as suas funções e vêem-se assim limitados, nas capacidades de poder controlá-las.

Será esta forma de assim motivar e incentivar, a quem o seu trabalho e dedicação fazem por colocar ao dispor de quem deveria retirar os dividendos de tudo isto? Compreende-se assim a deseducação que reina na nossa lamentável realidade.

Injustamente, por certo, estas pessoas dão a sua face e levam do que menos se pode esperar, pessoas assim, que fazem baixar o nível que está presente nas nossas escolas e comprometa a integridade, de quem por ela se dedica do seu tempo.

A quem tem o papel de educar, transmite e faz com estes e sejam o exemplo para instabilidade que se cria e o ambiente pesado que se viva num espaço que se devia ser regrado de valores, assim o é no declínio da nossa sociedade que marcamos e criamos.

As responsabilidades de todos nós além de ter de inverter isto, também o é de não desenvolver comportamentos agressivos para com outrem, e que além do exemplo que damos, bem o sabemos como as crianças podem ser influenciadas pelas nossas atitudes.

Por muitas vezes, a consciência foge-nos para o lado errado…

Sem comentários:

Enviar um comentário