sexta-feira, 30 de abril de 2010

A nossa motivação! (Luta contra as doenças mentais)


Pretendemos todos nós vencer a luta que estas pessoas atravessam, tudo na vida é uma luta e muito que tem de fazer para obter a sua estabilidade, isto não se confirma um caminho fácil, mas revela a coragem destas pessoas em vencer a cada dia e cada etapa o que lhes confronta a vida.

São estas pessoas vencedoras e não vencidas pelo que se deparam e é, como será isso que deverão ser incutidos e com determinação fazer ver que a cada passo, cada luta, cada barreira será isso que motivará e não se deixar cair e desmoralizar-se pelo que a vida lhes confronta, é preciso lutar pelo nosso direito de vida.

Precisamos do apoio de todos, por vezes inconstante, mas para a integração destas pessoas é isto o essencial para se sentirem acarinhadas e integradas no nosso meio social, é isto o meio da sua recuperação e a forma como podem sentir-se valorizadas.

É aqui que todos nós temos o nosso dever para com estas pessoas, não podemos fugir à realidade e ocultar isso, cabe a nós todo o trabalho de integração para com a estas pessoas a sua recuperação para cedo voltar a sentir-se integradas no nosso meio.

E não seremos responsabilizados por isso que por muito trava a aceitação destas pessoas? Assim penso que sim, é da nossa responsabilidade, o dever de cuidar e ajudar as fraquezas humanas destas pessoas, que assim possam, evoluir e estabilizar-se.

Que, saibamos cuidar disto, saibamos acarinhar e apoiar pessoas que se vêem confrontadas com a dificuldade da vida, que possamos orientar e dar a visão positiva para ultrapassar uma etapa que nem todos, nunca sabemos o que se pode passar connosco, assim é que sabemos que todos precisamos uns dos outros.
Que, isto assim seja isto uma realidade, ajudar e saber fazê-lo é atitude mais positiva que podemos ter de nós para os outros, e sentirmos que a valorização das nossas capacidades que podemos pôr em prática em prol dos outros é o lado mais solidário que podemos ter.

Que, ajudemos e incentivemos, é isto que se precisa e mais que pedagogia que podemos demonstrar é saber na prática o que podemos com a nossa força de vontade poder mudar opiniões e as mentalidades sobre isto; é ter a força e o estender da mão que pode acarinhar e firmar a fraqueza que muitos lidam na sua vida.

É isto, força, coragem, determinação, palavras, atitudes; o saber fazer aquilo que nos é exigível como pessoas o nosso espaço comunitário.Que não exista o desprezo que podem estas pessoas sentir e revelar-se na mágoa que se lhes dão!Ajudemos assim todos nos sentiremos recompensados!...

Sem comentários:

Enviar um comentário