sábado, 24 de abril de 2010

Sinais de vida


Toda a vida começa na magia de um pequeno embrião, toda a magia que se desenvolve, até começarmos a sentir o seu batimento cardíaco, são isto, os sinais de uma vida que começa e que virá ao mundo, para desfrutar do que ele lhe permitirá viver.

Assim que o que nos mantém vivos, além do trabalhar de todos os nossos órgãos, o coração aqui é sempre o nosso motor, que comanda tudo de nós, enquanto se move, sinais serão de que todos os movimentos que praticamos, redondamente serão que os nossos movimentos é sinal de vida.

Mas isto não é tudo, porque assim certo é que pessoas com mobilidade limitada, e que diremos vivas não consigam desfrutar dela e estejam confinadas a um espaço ou uma cama, e mesmo com um batimento rítmico não consigam desfrutar dela na sua plenitude, assim que numa morbilidade premente, muitos se façam questionar, se estes sinais que sentem não conseguem dar o seu impulso à vida, assim se vive incapacitados num corpo que dá certos sinais mas não consegue reagir.

Temos de ter a consciência, que os nossos movimentos, o que fazemos, são sinais da mesma, e tudo o que se move e transforma é vida, certos sinais, sabemos que sim, ou seja a vida não pára, com a morte pelo meio e o findar de uma, outra virá, assim dizemos que pode acabar uma vida humana, mas sua humanidade leva e traz novas vidas, então que existirá sempre vida no mundo. Bem podemos pensar que pelas nossas acções isto um dia se extinguirá, mas vemos sempre uma massa populacional sempre em crescendo, então que a vida a que damos e desejamos deixar neste mundo faz parte da nossa natureza, que não pensando no que aqui estamos a fazer de dar o nosso sentido à vida, cá estamos também para nos reproduzirmos e perpetuar a nossa espécie, assim que mais as vidas que deixamos, damos vida este mundo.

Mas a vida não somos só nós, tudo tem vida, tudo se transforma, assim é que isto são os seus sinais, o que sabemos, a transformação o movimento, crescimento, a mudança, são estes sinais de ao contrário do que é estático não por muito revelará de que exista uma força de que dê vida a seres que a demonstrem.

Pequenos sinais que vamos dando conta ao longo do tempo, ou por vezes rápidos em demasia, mas que eles aos nossos olhos revelam a vida que tem, e todos nós temos a vida à nossa frente, bem olhamos, ou por vezes nem a queremos ver, mas ela existe sempre, e se estamos vivos para presenciar é o melhor sinal que podemos ter; assim valorizemos os sinais que se nos apresentam e a vida que revelamos.

Mas isto tudo tem uma validade, assim que estes sinais vão dando seu cansaço, a sua perda de energia e assim se vai revelando, que o nosso esgotar da nossa fonte seja uma coisa, por certo, não durará muito, pelo nosso espaço de vida que é a nossa limitação de como ela é e findável como será. Assim que a nossa vida não dura mais que uma vida, então a nossa passagem de vida que desfrutamos além de passageira que será, ela poderá deixar de dar os seus sinais um dia neste mundo, mas muitas assim continuarão a dizer que a vida não pára, mas também nunca sabemos por isto com todas as transformações que passamos aonde até irão estas vidas, toca em saber, até onde iremos e tão pouco sabemos de onde viemos, filosoficamente falando, não sabendo isso. Sabemos assim que vida ela sempre existiu, mas não sabemos o principio nem o fim. Até podemos saber se olharmos para a vida de uma pessoa, mas o caminho da humanidade é-nos difícil de responder.

Temos de dar graças a muitos profissionais, que muito de assim dão da sua dedicação para dar vida à vida, isto além de valorizar que todos merecemos a oportunidade de viver revela-se assim a dedicação e o profissionalismo que dão de si para salvar uma vida, assim que devemos valorizar quem bem nos trata, pessoas de uma vida imensa que nos dão as suas pequenas mas grandiosas forças de não deixar escapar uma vida, e acredito que como humanos além de profissionais, quando, de além de isto acontecer, algo morrerá dentro deles e de uma certa frustração e incapacidade invada o seu ser, seres de uma humanidade grandiosa que fazem para glorificar a vida, mas não os podemos ver como santos na espera de sempre um milagre, que por muito acreditando no esforço que fazem, estão sempre sujeitos seja a um erro, numa situação urgente seja na impossibilidade de trazer uma vida nos limite e para além de lá da linha.

Muitos há, que dão a sua vida por uma vida e assim se demonstra a bravura e coragem de muitos.

Então assim pensamos que aqui estamos para dar vida e valor a tudo que merece e nunca deixemos de dar sinais de vida, e que isso é o mais importante.

Sem comentários:

Enviar um comentário