segunda-feira, 26 de abril de 2010

A protecção da vida!



Vou eleger este slogan a todos nós:

Quer viver... use protecção!

Nós nunca estamos protegidos de nada na vida, teremos de ter e tomar as nossas precauções a que nada de grave possa ocorrer, mas não conseguimos controlar cada situação com que nos fazemos deparar. Assim que, a vida também exige prevenção, e isto é bastante verdadeiro, todos nós precisamos de estar prevenidos para os percalços dela própria.

É garantido que a prevenção pode não evitar que as coisas ocorram, mas em certo ponto pode amenizar, e isso é que é preciso para que não soframos as consequências, de na forma mais trágica e que nos pode trazer grandes transtornos e por vezes até limitar uma vida.

Como em tudo nós só pensamos em como atacar a doença, passe-se o exemplo, fixamo-nos demasiado nisso, que até certo ponto é importante, mas, esquecemo-nos da prevenção, e isto é que deveria a ser o essencial, pois se isto fosse praticado, a ocorrência delas seria de um nível mais bastante inferior. Assim é que a nossa aposta deveria incidir aqui, mas assim acho que estamos a revelar mais as nossas preocupações nos casos limites, que o merecem, mas sem um caminho por trás disso assim seria de uma prevalência menor.

Confesso-me fico-me estupefacto e para mim por vezes torna-se inacreditável quando alguém me diz que não apanho isso porque, sou assim ou assado, para mim são palavras que não revelam sensatez nenhuma, podemos nós prever isso? Podemos sim precaver-nos. Nada nos garante que estejamos livres de alguma coisa, por mais que tentemos levar a vida de uma forma mais correcta, qualquer fatalidade pode ocorrer, então assim que seja, com as nossas reservas vamos assim olhando para as coisas, na forma e na nossa prática fazendo para minimizar a que qualquer erro seja assim revelador de consequências que dê os problemas a que a eles podem estar associados.

Viver a vida com reservas é o melhor que podemos fazer, pois nela nunca sabemos o que nos pode demonstrar, e se algo para que possa ocorrer assim digo que para tudo na vida deveremos cuidar da nossa prevenção. Só que por muitas vezes o risco abstrai-nos de tudo e toma conta de nós, fala mais alto e assim faz-nos esquecer que para tomar certas coisas precisamos de estar de pés bem assentes, assim que pode-se com uma tomada de risco bem prevenida ser a acção que necessitamos, mas com a prevenção assumida, tudo será menos gravoso se algo de imprevisto ocorrer.

Para que nos previnamos na vida, que muito há que nos quer bem apanhar quando estamos desprevenidos, e ao mínimo erro poderá ser fatal, e se não tomamos a acções adequadas para minimizar isto, seremos nós responsabilizados por isso, e esta é a nossa vida, temos de lhe dar o seu valor, e assim viveremos mais seguramente, concerteza!

Que nos sintamos protegidos é a forma de nos sentirmos seguros, conseguimos desfrutar ao máximo dela própria e retirar o que desejamos, e muito tem para nos dar, nunca nos esquecendo da nossas reserva que deveremos sempre colocar em atenção.

A vida não é uma doença mas pode-se tornar, por isso estejam bem prevenidos!

Sem comentários:

Enviar um comentário